sábado, 1 de junho de 2013

Crönicas

Queridos alunos algumas crönicas.


Crônica- Pneu furado

O carro estava encostado no meio-fio, com um pneu furado. De pé ao lado do carro, olhando desconsoladamente pra o pneu, uma moça muito bonitinha. Tão bonitinha que atrás parou outro carro e dele desceu um homem dizendo: "Pode deixar". Ele trocaria o pneu
- Você tem macaco?- perguntou o homem.
- Não - respondeu a moça.
-Tudo bem, eu tenho- disse o homem.- Você tem estepe?
- Não- disse a moça.
E pôs-se a trabalhar, trocando o pneu, sob o olhar da moça. Terminou no momento em que chegava o ônibus que a moça estava esperando.Ele ficou ali, suando, de boca aberta, vendo o ônibus se afastar. Dali a pouco chegou o dono do carro.
-Puxa, você trocou o pneu pra mim. Muito obrigado.
-É. Eu... Eu não posso ver pneu furado. Tenho que trocar.
-Coisa estranha.
-É uma compulsão. Sei lá.

Autor: Luis Fernando Veríssimo 
      Editadado;                 Frases"Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva".
(José Lins do Rego

 Prof@LuziaToledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário