sábado, 15 de junho de 2013





Meu primeiro beijo - segunda atividade

Aqui vai mais uma sugestão de uma sequência de atividades para ser feita com o texto "Meu primeiro beijo".
Aqui vai mais uma sugestão de uma sequência de atividades para ser feita com o texto "Meu primeiro beijo".

Atividade oral
1) A partir do título- “Meu primeiro beijo” – reflita e responda :
a)Qual é o tema do texto?
b)Quem seriam os personagens e suas faixas etárias?
2) Leia os três parágrafos inicias para responder às seguintes questões: 
a) Como você imagina o desfecho desta história?
b) Suas hipóteses se confirmaram?

Atividade escrita
1) Destaque do texto os termos desconhecidos e pesquise (dicionário, internet ou enciclopédia)
2) Qual é o tipo de narrador do texto?Narrador personagem ou narrador observador?
Transcreva uma parte a fim de justificar sua resposta.
3) Em “ Seus lábios tocaram os meus “ os pronomes em destaque referem-se a quais personagens?
4)”Até que o mundo rolou, as luas vieram e voltaram, o tempo se esqueceu do tempo, as contas de telefone aumentaram, depois diminuíram ...E foi ficando nisso”
Neste trecho, observa-se: 
a) a emoção do primeiro beijo vivenciada pelos personagens.
b) uma paixão correspondida.
c) a naturalidade com que os acontecimentos cotidianos  são tratados.
d) o aumento das contas telefônicas em razão do namoro das personagens.

Intertextualidade-Música “Beija eu “- (Marisa Monte)
Utilizar o laboratório de informática para assistirem ao clipe da música.

Produção de texto

Redija um relato pessoal sobre a experiência do primeiro beijo (pode ser ficcional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário