segunda-feira, 10 de junho de 2013

DEPOIMENTO DE UMA PROFESSORA NA RETA FINAL DO CURSO MELHOR GESTÃO MELHOR ENSINO.




  Queridos alunos e colegas, estudar é muito bom.!! Veja só este sorriso claro e seguro de alguém que a cada dia que passa,encontra tempo para ser uma leitora e pesquisadora assídua.Como não bastasse agora, arrisco até  escrever este depoimento para vocês. A premissa de que nós,enquanto educadores, somos sujeitos em constante formação.Fez com que eu não desistisse deste curso mesmo antes de começar. Tudo parecia muito complicado para mim,por mais boa vontade que eu tivesse.Nada estava dando muito certo.

   Foi neste momento que lembrei do meu tão amado poeta Carlos Drummond de Andrade , que com a sua plena sabedoria disse certa vez.

                                                             
                              Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco. Se o fosse, teria poder de encantá-las. Mas lúcido e frio, apareço e tento apanhar algumas para meu sustento num dia de vida. Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem há sevícia que as traga de novo ao centro da praça. Carlos Drummond de Andrade, in 'Poesia Completa''

  Ao criar  este blog como exigência do meu curso, Melhor Gestão Melhor Ensino. E com o  objetivo de ver como esta ferramenta funcionava e como  inserí-la nas minhas atividades diárias. Foi para mim,a primeira oportunidade de participar efetivamente , aprender a aprender, de colaborar e tirar dúvidas .Sou iletrada digital.Sei  como usar o computador,mas não sabia tirar o melhor proveito dele e,muito menos inserí-lo nas minhas atividades didáticas . Durante este curso e através dos foruns, fui aprendendo a ser uma professora conectada. Está sendo muito vantajoso  para mim, trocar experiências,descobrir o que dá certo,compartilhar os sucessos e os  fracassos e receber  sugestões sobre o uso do blog como parte  das  novas tecnologias e novas metodologias.       


 Sei que isso é apenas o começo e que  terei muitos desafios pela frente para ultrapassar ,mas o primeiro passo, que é sempre o mais difícil, já foi dado e estou conseguindo vencer com muitas  lutas e coragem de quem acredita muito na educação como o único caminho para  sermos participantes ativos de uma sociedade que  venha possuir uma educação de qualidade e inclusiva a todos.

   Deixo aqui a todos os os meus colegas professores,coordenadoras que desejam incluírem o  blog em suas atividades didáticas, proporcionando a seus alunos ,novos espaços de  ensino e aprendizagem.
   E por fim, a todos os meus alunos,  razões pelos quais estou a aqui  neste momento,escrevendo este depoimento.Queridos este é o meu Relato de Experiência Vivida, e vocês fazem parte ativamente dele.Só para vocês saberem já alcançamos quase 900 visitas..VIVA!!!!!! Que coisa AGRADÁVEL!!!!!!!!!!!



                                                                  Beijinhos a todos,
                                                                Prof@ Luzia Toledo

               

11 comentários:

  1. De Luiz E Caio Profº Luzia gostamos muito do blog e que continue assim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Deus nos dá pessoas e coisas,
    para aprendermos a alegria...
    Depois, retoma coisas e pessoas
    para ver se já somos capazes da alegria
    sozinhos...
    Essa... a alegria que ele quer.
    Essa e para vc Profº Luzia

    ResponderExcluir
  3. Professora gostei muito do seu blog! E o visito todos os dias e estou muito ansiosa para a sua próxima postagem.
    A Senhora se preocupou conosco e o suficiente para superar as suas dificuldades para nos ensinar da melhor forma possível ... É verdade que muitos desafios estão pela frente e com certeza a senhora vai conseguir superar todos os desafios,obstáculos etc :))
    De suas alunas Gabriela e Cristiane.

    ResponderExcluir
  4. muito bom professora , gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. professora luzia, achei muito interessante seu depoimento e continue escrevendo coisas no seu blog.
    bjs de sua aluna ingrid

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. muito bom professora eu gostei do texto...

    ResponderExcluir
  8. professora gostei muito do seu depoimento continue assim... vc esta mt linda na foto ... beijos de sua aluna CRISTIANE

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito do blog professora e espero que continue asim

    ResponderExcluir
  10. prof gostei muito do seu blog e deste texto bjs

    BY:JACKELINE ♥♥

    ResponderExcluir